Vídeo mostra barulho de explosão que deixou dois mortos e destruiu oito casas em Olinda
21/10/2025
(Foto: Reprodução) Câmera flagra explosão que deixou dois mortos e dez feridos em Olinda
Uma câmera de segurança de um imóvel no bairro de Ouro Preto, em Olinda, flagrou o barulho da explosão que deixou dois mortos e 10 feridos. A gravação feita às 7h28 do domingo (19) mostra um estrondo que chega a balançar a câmera. Também é possível escutar o barulho do desabamento das oito casas destruídas na tragédia (veja vídeo acima).
Momentos antes do acidente, as imagens mostram a Rua Dr. Bernardino Sena Dias, na comunidade de Jatobá, vazia. Porém, logo após a explosão moradores começam a sair das suas casas para ver o que tinha acontecido.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
Segundo relatos de vizinhos, após a explosão, o local ficou com um forte cheiro de gás de cozinha, mas a causa da explosão está em investigação e peritos analisam botijões de gás recolhidos entre os destroços.
Explosão e desabamento de oito casas deixou mortos e feridos em Olinda
Reprodução/TV Globo
Por causa da destruição das oito casas, quatro imóveis vizinhos foram interditados. Equipes da Defesa Civil de Olinda voltam ao local da explosão nesta terça-feira (22).
Além da análise dos materiais encontrados nos escombros, os sobreviventes da explosão também vão ser ouvidos. O laudo da perícia só deve ficar pronto em 30 dias.
VÍDEO: cachorro é resgatado de escombros mais de 35 horas após explosão em Olinda
Vítimas da tragédia
O acidente aconteceu no domingo (19). Duas pessoas que moravam nas casas que desabaram após a explosão morreram: Cláudio dos Anjos da Silva, de 40 anos, e Luzinete dos Santos Lima, de 69 anos.
Um idoso, identificado como José de Lima, de 67 anos, continua internado em estado grave, nesta terça-feira (21), no Hospital da Restauração, no Centro do Recife, após ter 85% do corpo queimado na explosão.
Cláudio dos Anjos da Silva, de 40 anos, e Luzinete dos Santos Lima, de 69 anos, morreram após explosão em Olinda
Reprodução/WhatsApp
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias